domingo, 12 de abril de 2015

Dia 8 - A espiral da tormenta

- Só consigo produzir se todas as condições são favoráveis;
- Raramente as condições são favoráveis;
- Raramente consigo produzir.

Estive lendo sobre procrastinação no Wait But Why? - na real, na tradução oficialmente autorizada pra português no Ano Zero - e, bá, me identifico perfeitamente.

Não quero fazer longos devaneios, e esse espaço nem é sobre isso. Mas analisando as minhas atividades dentro dos quesitos "importante" e "urgente" (conforme o post do link) cheguei a conclusão que 1) comer bem é importante e urgente; 2) ser ativo fisicamente é importante, mas não urgente. Além disso, duas coisas são extraordinariamente mais importantes que atividade física, a saber, 1) aprender inglês; e 2) tirar notas boas na faculdade.

Dito isso, acho que o equilíbrio da minha vida no momento se fundamenta no fato de que preciso comer melhor, mas não preciso necessariamente praticar atividades físicas TODOS OS DIAS. Essa semana, me limitarei a dois dias na semana. Já estava pensando antes, e talvez seja uma boa ideia começar alguma arte marcial em vez de musculação (dado que musculação é algo que 'não ativa todo o corpo de uma só vez', o que eu estava realmente procurando). A alimentação continua normal (digo, light, saudável, etc), porque preciso ensinar a meu corpo que hamburgueres, refrigerantes, xises, pizzas, fast foods, bolachas recheadas e etc, são coisas que se come DE VEZ EM QUANDO, tipo no máximo uma vez por semana e olhe lá, e não toda vez que se está com preguiça de preparar algo pra comer. E também porque meu corpo não tolera mais a acidez gástrica que as porcarias provocam.

Voltando à "produção", estou escrevendo aqui justamente porque não consigo produzir. Ontem passei o dia com o propósito de fazer uma lista de exercícios. Não consegui. Hoje meu caderno está aqui do meu lado há pelo menos duas horas, e eu ainda não consegui abri-lo. Facebook, blogs, portais de notícias, tudo que está no Q4, menos lista de exercícios. Não consigo produzir. Preciso estudar e não consigo. É a TV, é um filme, um texto, hora de comer, uma conversa com a Priscilla, uma discussão com a Priscilla, hora de sair... mas nunca consigo estudar.

A não ser que eu arranje disciplina, só me vejo estudando mesmo quando chegar perto da prova. Daí sinto que será tarde demais. Preciso de um ambiente hermético pra conseguir me dedicar a algo. Tem muito ruído à minha volta. Mas esse ambiente não existe.

Enfim. Só um registro.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário