quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dia 5 - Equilíbrio; ontem e hoje

Um pizza e uma pepsi. Era a coisa certa a ser feita. Era o que eu precisava. Era o que eu desejava.

Ontem foi um dia horrível do começo ao fim. Creio eu que ainda esteja um pouco instável: não fui ao médico (na real, meio que duvido da capacidade da maioria dos psicólogos, dado alguns que eu conheço de formação duvidosa), mas há alguns meses me diagnostiquei uma depressão. E mesmo que a tranquilidade dos novos dias tenha me amenizado a inquietação, sinto que ainda estou propenso a recaídas.

Dado que ontem foi 5º dia útil - com todos os seus pesares -, que saí tarde do trabalho, que a semana já vinha sendo ruim (dia antes já tinha tido um estresse no trabalho), e que ainda tinha aula, nada poderia ser mais adequado que uma pizza e uma pepsi. E não só isso, tinha que ter uma lata de cerveja pra finalizar o dia.

Ah, como era necessário! :X
O fato é que ontem um desequilíbrio compensou o outro e, como uma corda em um instrumento musical, para cada tensão numa direção havia como consequência uma outra no sentido contrário; e assim o dia terminou agitado, e terminei descontando na priscilla por tudo de ruim que me afligia. Brigamos e, bom, por isso não tive saco pra postar ontem.
----------//-----------

Mas hoje, hoje era um novo dia e eu não queria ele estragado como se fosse a continuação de ontem. Daí, como não estava com saco de me preparar um café da manhã, em vez de comer um pastel de queijo com Coca-Cola (como eu faria em outros tempos), comi mamão com aveia, um iogurte e uma barra de cereais, o que me prova que é possível variar o café da manhã e permanecer saudável.

Ao meio dia, como não tinha arrumado comida no dia [infernal] anterior, almocei num restaurante da beira [de Guaíba] e fiz uma coisa que nunca tinha tentado fazer: botei coisas verdes aleatórias (aparentemente saudáveis) no meu prato e tentei comê-las separadamente. Botei por exemplo, o pepino em conserva só ele na boca e respirei pelo nariz, tentando sentir o gosto. Comi também coisas de que não sei o nome, como uma planta amarga com galhos cumpridos. Foi uma "explosão de sabor". Foi extremamente desagradável. Mas acho que não gostei porque não estou acostumado. Não gostei porque não fui "preparado" a comer essas coisas, e os sabores e cheiros são estranhos. São desagradáveis agora, mas, assim como a o vinho e o café, ou o chocolate, cujo sabor sem açúcar a princípio é ruim no início, creio que com o tempo eu possa passar a apreciar.

Embaixo do bife (e do pastel de queijo/presunto) juro que tinham coisas exóticas. O ovo de cordorna tá ali de cantinho...

No fim de tarde, olhei minha dieta de novo (aquela que eu e a Priscilla concebemos uns dias atrás) e percebi que algumas das coisas que eu me propus a comer simplesmente ainda não tinham sido compradas. [~~lembrar de postar a proposta de dieta]. Comprei Castanha do Pará inteira e Amêndoas (sem sal). Segundo a guria da Banca 12, a Castanha do Pará inteira tem propriedades que a quebrada perde. Ela me disse lá o que era, mas ... não me lembro mais. Quando eu voltar lá pergunto de novo, daí escrevo aqui. De repente é útil saber, mesmo que seja mentira (daí já sei que é mentira :P).

Por fim, à noite, depois da aula, fui na academia. Primeiro treino de pernas. Estou com dificuldades de andar até agora. Aparentemente, pernas são muito mais dolorosas que braços (ou qualquer outra coisa!). Dei umas roubadas no treino, mas como foi meu primeiro dia, ok, me dei um desconto. Da outra vez - lá por novembro - já tinha descoberto que tinha dificuldades com postura; dessa vez só confirmei que ainda tenho. Não consegui por exemplo inclinar no tal de Stiff (acho que é assim que escreve). Não sei "empinar a bunda" [ainda bem né :P].
----------//----------

Enfim. São muitas informações hoje. Ficar um dia sem postar é uma merda. Ainda tenho que estudar inglês e, bom, hoje não deu. Já é meia noite e meia e ainda não fui dormir também. Queria escrever mais o dobro, mas são coisas [como sobre "equilíbrio", "beleza", "filosofia" e "planejamento"] que não tem horário e podem ficar pra outro dia.

Bom,
Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário