segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dia 2 - primeiros tropiques

Decidi fazer essa função de ter uma vida saudável (o que eu chamei nos marcadores de "projeto saúde" - SUPER original) meio de repente, de susto, pelo menos pros outros. Já vinha pensando nisso há algum tempo (e estou numa ampla reflexão existencial nos últimos tempos) e como passei muito mal um dia desses, resolvi que era hora de mudar, de "assumir as rédeas" dessa matéria da minha vida também.

Por causa disso, faltavam (e ainda faltam) algumas coisas pra minha "dieta". Ao longo da semana a gente vai comprando e eu vou entrando aos poucos na linha, mas hoje mesmo foi um dia em que não consegui seguir estritamente o que planejei.

Além disso, tive uns problemas sérios no trabalho e acabei descontando no lanche que a "firma" [xD] dá. Na real não é beeeeem um 'desconto' porque comi um sanduíche com alface, tomate, pão preto, queijo, presunto, margarina e "mumu" (pros menos íntimos, doce de leite).

Me diz quem é que aguenta com um cafézão assim?

Sinceramente, é bem difícil resistir a um "café" exposto pra ti todos os dias bem no horário em que tu sente vontade de comer. E hoje ainda, em que eu tava louco de vontade de esmurrar uma parede, nada com uma coisa gostosa pra encher o bucho :P

Além do lanche da tarde [ou ~café~], um outro sabotador da minha vida saudável é o literalmente falando café. O caso é que lá na firma, a menina que passa o café adiciona açúcar antes de botar na jarra, então se eu quiser tomar um pretinho, tomo com açúcar compulsoriamente, o que é uma bosta. Como eu não vou parar de tomar café - e não vou MESMO! -, vou ter que assumir que o açúcar no meu café é um 'resíduo' que eu aceito que atrapalhe a minha dieta, e que eu vou ter que compensar de alguma forma.
----------//----------

Outra coisa é que, como tive problemas no trabalho, cheguei em casa mais tarde e não fui na aula. Como a Priscilla tá meio doentinha, também não foi, coincidência que o ocasionou a antecipação do meu "primeiro dia de academia". Treinei braços e tal, e como eu to parado há muuuuuuuuuito tempo (na real, 4 meses - mas nunca fiz grandes coisas de exercícios), to preparado pra estar bizarramente dolorido amanhã - aliás, já estou querendo começar a sentir algumas dores.

Enfim, me vou.
Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário