sábado, 4 de abril de 2015

DIA 0 - Carne-vale!

Muito tenho postado conteúdos aleatórios blogs afora. De agora em diante, resolvi que o meu nome vai agregar todo o conteúdo que eu produzir. Por isso esse blog tem o meu nome e sobrenome, pra que ninguém me confunda.

É de se esperar que, assim que eu produza algo novo, esse espaço seja usado pra trazê-lo à público. Além disso, alguns dos conteúdos que tenho por aí (como o material no blog "Conhecimentos Bancários") serão aos poucos removidos pra cá. Porém, tenho pouca pressa pra fazer isso.

Por hora, esse blog vai ter por única razão de ser um espaço de postagem diário pra observação do meu progresso físico e de saúde ao longo de um novo projeto de alimentação regrada e exercícios físicos regulares. Não tenho a pretensão de que ninguém acompanhe meu desenvolvimento, mas se por acaso alguém o fizer, que seja bem vindo.
----------//----------

DIA ZERO - Lá por novembro comecei um projeto de alimentação saudável e atividade física junto com a Priscilla. Fiquei um mês nisso e o efeito na minha saúde foi significativo. Como eu tinha alguns "objetivos profissionais" (digamos assim), acabei suspendendo o projeto "pra depois", porque precisei praticamente 'vender minha alma' ao trabalho. Eis que agora, final de março, eu finalmente alcancei meu objetivo, o que me dá a oportunidade de mais uma vez voltar à tentativa de uma vida menos destrutiva, menos regada à refrigerante e entupida com pizzas, hamburgers, alaminutas e xises. Se quiser checar, pode procurar no meu álbum de fotos dos instagram no facebook (ou no próprio instagram), eu relatei praticamente tudo lá.

De lá pra cá, como relaxei completamente com a comida de novo, os efeitos foram nefastos no meu sistema digestivo (ou digestório). Minha esofagite nunca foi tão violenta quanto nos últimos dias, quando, em alguns dias de crise, não consegui nem dormir por causa da dor no peito. Eu estava adiando o dia em que ia voltar a me preocupar com minha saúde, mas como estive bem "atacado", tive que adiantar o momento de tomar "as medidas cabíveis" pra não sofrer mais com a acidez estomacal.

Hoje, então, foi meu dia ZERO. Teria sido já meu dia 1, mas como a Priscilla estava REALMENTE PRECISANDO de gordura, fui com ela no Cavanhas e comemos cada um um Xis Bacon bem gordo, e, no meu caso, tomei uma saudosa Coca-Cola 600ml, que vai causar muitas saudades a partir de agora. Foi minha Festa da Carne, meu Carnaval, porque daqui em diante entro num período de 30 dias de "jejum", em que como só coisas moderadas em horários adequados (espero aguentar!).

ó que saudosa lembrança!
Como estou entrando nisso agora, e meu corpo está oficialmente sedentário, tirei uma foto pra usar como "controle" pra avaliar meu desenvolvimento ao longo do tempo. Quero postar essa foto mês a mês junto com outra do mês atual e acompanhar meu progresso nessa jornada que provavelmente será pro resto da vida. Eu sei que é meio pretensioso, mas quero que, ao longo desse ano, e, ao chegar em 2016, eu esteja completamente reeducado, e com um estilo de vida mais equilibrado, em que eu consiga passar dos 40 anos sem doenças debilitantes ou qualquer tipo de câncer.

coisa mais linda; olha a marca da camiseta xD

O maior propósito aqui é a saúde. A aparência vem, a princípio, em segundo plano. Não ligo tanto em ser bonito quanto eu ligo pra simplesmente ser. Existir por tempo suficiente pra pôr meus planos em prática é o primordial. Mas a aparência é uma ótima forma de avaliar a saúde, e estar "elegante" tem suas vantagens. Então é com ela que pretendo medir meus progressos.

Bom, é isso. Dia 0 não tem nada de muito emocionante. A partir de amanhã é que a gente vai sentir a coisa apertar mesmo...

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário